Tabela com os códigos de países
Bloqueado
-
terça-feira, 29 de janeiro de 2008 12:44
Olá.
Alguém sabe aonde encontro a tabela de código dos países conforme tabela do Banco Central em arquivo '.xls' para importar para o SQL?
[]s
Todas as Respostas
-
terça-feira, 29 de janeiro de 2008 12:56
Simone,
Já procurou nos correios?
Antigamente existia uma aplicação dos Correios chamada GPBE, era em Access!!!
Mas agora eu não sei como esta funcionando isso!!!
-
terça-feira, 29 de janeiro de 2008 14:20
Pois é Junior.
Estou tentando de tudo aqui, sei que a relação dos CEP é disponivel, mas é paga.
Os códigos de municipios lembro de ter conseguido uma vez com o IBGE, mas não achei nada a respeito dos códigos com eles.
Só tive isto como resposta http://www.bcb.gov.br/rex/Censo2000/port/manual/pais.asp?idpai=censo2000inf no site do BC.
Obrigada pela dica.
[]s
-
terça-feira, 29 de janeiro de 2008 14:30
Simone,
Eu tenho uma tabela de Paises e a base de dados foi do Banco Central.
Eu fiz assim:
No link do banco Central, fiz a seleção da planila e fiz o Copy + Past em uma planilha Excel em branco
Code SnippetDepois fiz uma formula simples no Excel com a função Concatenar:
=CONCATENAR("INSERT INTO TAB_PAISES (COD_PAIS, NOM_PAIS) VALUES (";A2;",";"'";B2;"'";");")
Que gerou o SQL de Insert para o meu banco de dados:
INSERT INTO TAB_PAISES (COD_PAIS, NOM_PAIS) VALUES (1,'Brasil');
Ajude a melhorar o nosso Forum!
Não esqueça de marca a mensagem como "útil", caso tenha ajudado.- Sugerido como Resposta Lidiane Dario segunda-feira, 14 de junho de 2010 13:14
- Marcado como Resposta Gustavo Maia AguiarMVP, Moderator segunda-feira, 14 de junho de 2010 19:45
-
segunda-feira, 14 de junho de 2010 13:15
- Sugerido como Resposta Garcia, Marcelo segunda-feira, 14 de junho de 2010 13:30
- Marcado como Resposta Gustavo Maia AguiarMVP, Moderator segunda-feira, 14 de junho de 2010 19:45