none
Relatório em pdf

Pergunta

• Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vcs.

Tenho varios relatorios e quero passar eles para pdf, mas estou com muito duvida de como gerar, peguei alguns codigos em alguns sites, mas a maioria é em c#, eu uso vb, não estou conseguindo implementá-los em meu código.

Alguem teria um tutorial, ou um exemplo claro de como se gera um pdf de uma pagina?

Obrigado pela atenção.

Abraços.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007 19:11

Respostas

•  

Cara... vc conhece o itextsharp? vc pode baixar no link http://sourceforge.net/projects/itextsharp/ 
    eh free.. e funciona perfeitamente.. eu uso esse pra gerar meus pdfs....

eh facinho de usar.. gera em tempo de execução.. perfeito pro q vc ta precisando..

no site tem a documentação e vc encontra varios exemplos no google.. de uma olhada qq coisa
    posta aqui q te ajudo...

[]s

quinta-feira, 13 de setembro de 2007 13:34

Todas as Respostas

• Amigo, se o seu problema forem os codigos C#, acho que este link resolve :

http://www.carlosag.net/Tools/CodeTranslator/Default.aspx

Qualquer coisa é só postar, abraços...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007 19:54
  •  

Oi João, vc já tentou usar o ReportViewer?
    segunda-feira, 10 de setembro de 2007 20:06
  • Sim ja tentei Júnior, mas no meu caso o reportviewer não serve.

Se vc tiver algum tutorial que me mostre como gerar, resolveria, pois eu tenho uma certa dificuladade com este tipo de conversão.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.

Abraços.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007 20:55
  • terça-feira, 11 de setembro de 2007 12:23
  • Olá Júnior, gostei muito desses links, este link ai do codeproject, eu achei bem interessante, só que não sei como fazer aqui no meu código. Vc teria como me passar algum tipo de tutorial ou explicação de como gerar este pdf?

Obrigado pela atenção.

Abraços.

terça-feira, 11 de setembro de 2007 20:40
  • Olá João,

Uma maneira rápida e pratica para gerar seus relatórios em pdf é a seguinte, o adobe tem o programa adobe professional, vc pode acessar o site deles e baixar a versão para teste. Qndo ele terminar de instalar ele instalará uma "impressora", que vc poderá verificar lá no menu, no painel de controles, e quando vc for mandar imprimir, qualquer arquivo, independente de ser seus relatórios ou não, vc pode selecionar o adobe professional e em questão de segundos ele gerará o arquivo em pdf. Caso vc queira mandar gerar a partir do código, ele usará o mesmo programa e o próprio adobe possui um exemplo de integração.

Espero ter ajudado.

terça-feira, 11 de setembro de 2007 21:58
  • Olá Krol,

Assim eu consigo gerar, mas para isso em todos as maquinas clientes terao que possuir este programa, e isto não é viavel para mim.

Eu queria que quando ele pedisse para ver seu relatorio ja aparecece na página como pdf.

Alguém me daria uma sugestão.

Continuo a procura.

Obrigado pela atenção.

Abraços.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 11:44
  • Olá João Paulo,

Então não entendo porque você não pode utilizar o Crystal Reports, pois com ele as estações dos clientes não necessitarão de programa algum e gerarão em pdf.

Abraço!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 11:53
  • Olá Krol,

O Crystal Reports é pago, e não tenho condição de adquirir uma licença. Sei que há geito de gerar o pdf via código, pois ja vi em muitos sites, só não sei como implementar no meu código.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 12:11
  • Alguém já gerou paginas em pdf em tempo de execução?

Se souberem poderiam me passar?

Abraços.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007 19:16
  •  

Cara... vc conhece o itextsharp? vc pode baixar no link http://sourceforge.net/projects/itextsharp/ 
    eh free.. e funciona perfeitamente.. eu uso esse pra gerar meus pdfs....

eh facinho de usar.. gera em tempo de execução.. perfeito pro q vc ta precisando..

no site tem a documentação e vc encontra varios exemplos no google.. de uma olhada qq coisa
    posta aqui q te ajudo...

[]s

quinta-feira, 13 de setembro de 2007 13:34