Como usar Login padrão da aplicação ASP .NET
-
sexta-feira, 30 de março de 2012 14:09
Pessoal,
Bom dia!
Estou começando agora a usar o visual studio pra criar aplicações web. Quando crio uma aplicação web com ASP .NET, ja me traz um login funcionando e com opção de ir nas configurações criar usuário, dá permissões, etc. Segue abaixo minhas dúvidas:
Onde a aplicação guarda por padrão esses dados do usuário que crio e as permissões?
Como faço pra aproveitar todo esse recurso de login e mandar ele salvar os usuários e verficar em uma tabela do banco de dados?
Esse login que é criado é recomendável? É seguro? Ou é melhor fazer um próprio?
E quando publicar minha aplicação no servidor, vou ter disponivel aquela tela que acesso pelo visual studio no menu "ASP .NET Configuration"?
Obrigado.
- Editado hrm.magalhaes sexta-feira, 30 de março de 2012 14:11 Faltou texto.
Todas as Respostas
-
sexta-feira, 30 de março de 2012 16:53
Iae Hmr blz.
Os dados são guardados em um base (aspnet) por padrão ao resgistra-la vc terá acesso, para isso execute todos os programas > Visual Studio 2010 > Visual Studio Tools > Visual Studio Command Prompt , digite aspnet_regsql.exe instale e vc terá todas informações de aplicações aspnet, procure sobre membership que vc achará bastante informações sobre como utilizar diversos componentes da toolbox > item Login do seu visual studio é bem legal utilizar nas aplicações e na minha opnião é seguro também.
As configurações vc determina no seu arquivo web.config, a principio é isso beleza.
Att.
- Sugerido como Resposta Leonardo B Moreira segunda-feira, 2 de abril de 2012 18:42
-
quarta-feira, 25 de abril de 2012 20:47
Olá,
Acredito que procuras por FormsAuthentication, é um recurso nativo do .Net para Web sites, ele oferece uma estrutura pronta e completa para ser implementada no site e conta com um banco de dados padrão. Tudo pronto desde a tela de login até as validações de nível de acesso.
Lembrando que pode customizar a forma de Login e o armazenamento de usuários no banco de dados.
Segue um tutorial completo (sem preguiça de ler e entender):
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/879kf95c.aspx
Boa sorte.
É possível sim! Ponha isso na sua cabeça. É possível. "Steve Jobs"
-
sexta-feira, 27 de abril de 2012 14:15
1° - Este controle de login é sim muito recomendado, fácil de trabalhar e seguro.
2° - Para utilizar o controle para comparar dados em um banco de dados segue o código:
<asp:Login ID="Login1" runat="server" onauthenticate="Login1_Authenticate"> </asp:Login>
protected void Login1_Authenticate(object sender, AuthenticateEventArgs e) { //aqui voce busca as informações do banco através do select, compara e verifica //se os dados conferem. Caso sim: e.Authenticated = true; }
-------------------------------------- Se a resposta for útil marque como resposta
-
sexta-feira, 11 de maio de 2012 20:43Conseguimos lhe ajudar em algo amigo? Se sim marque como resposta!
É possível sim! Ponha isso na sua cabeça. É possível. "Steve Jobs"