Como usar Login padrão da aplicação ASP .NET
-
sexta-feira, 30 de março de 2012 14:09
Pessoal,
Bom dia!
Estou começando agora a usar o visual studio pra criar aplicações web. Quando crio uma aplicação web com ASP .NET, ja me traz um login funcionando e com opção de ir nas configurações criar usuário, dá permissões, etc. Segue abaixo minhas dúvidas:
Onde a aplicação guarda por padrão esses dados do usuário que crio e as permissões?
Como faço pra aproveitar todo esse recurso de login e mandar ele salvar os usuários e verficar em uma tabela do banco de dados?
Esse login que é criado é recomendável? É seguro? Ou é melhor fazer um próprio?
E quando publicar minha aplicação no servidor, vou ter disponivel aquela tela que acesso pelo visual studio no menu "ASP .NET Configuration"?
Obrigado.
- Editado hrm.magalhaes sexta-feira, 30 de março de 2012 14:11 Faltou texto.
Todas as Respostas
-
sexta-feira, 30 de março de 2012 16:53
Iae Hmr blz.
Os dados são guardados em um base (aspnet) por padrão ao resgistra-la vc terá acesso, para isso execute todos os programas > Visual Studio 2010 > Visual Studio Tools > Visual Studio Command Prompt , digite aspnet_regsql.exe instale e vc terá todas informações de aplicações aspnet, procure sobre membership que vc achará bastante informações sobre como utilizar diversos componentes da toolbox > item Login do seu visual studio é bem legal utilizar nas aplicações e na minha opnião é seguro também.
As configurações vc determina no seu arquivo web.config, a principio é isso beleza.
Att.
- Sugerido como Resposta Leonardo B Moreira segunda-feira, 2 de abril de 2012 18:42
-
quarta-feira, 25 de abril de 2012 20:47
Olá,
Acredito que procuras por FormsAuthentication, é um recurso nativo do .Net para Web sites, ele oferece uma estrutura pronta e completa para ser implementada no site e conta com um banco de dados padrão. Tudo pronto desde a tela de login até as validações de nível de acesso.