Note: Forums will be making significant UX changes to address key usability improvements surrounding search, discoverability and navigation. To learn more about these changes please visit the announcement which can be found HERE.

Bloqueado imagem em uma masterpage

• segunda-feira, 22 de março de 2010 19:59

Contém Código

Olá para todos,

Sou desenvolvedor e entendo pouco da parte de apresentação, mais preciso fazer um site e estou com o seguinte problema :

- Tenho uma masterpage onde tenho um if de sessao

- Tenho uma página default que herda dessa masterpage nela tudo aparece perfeitamente, nesta página default entro com campos para o usuario se logar, caso seja positivo monto um menu dinamico, e redireciono para outra página.

Eis o meu problema qdo redireciono para essa outra página a parte lateral direita(imagem) não aparece e além do mais ele deixa a parte do container mais baixa ja coloquei no css position : absolute, relative e a que ficou melhor foi a fixed, sendo que fica muito a esquerda.

no meu css essa imagem a direita que nao aparece está assim

background-image: url(../Imagens/BG_Menu_01.gif);
    	background-repeat: repeat-x;

Essas páginas estão na mesma página ou seja na raiz.

Alguem poderia dizer o que pode ser ?

Junior

Todas as Respostas

• terça-feira, 23 de março de 2010 11:53

Mapeamento da imagem.
    Se você montou uma estrutura do tipo, páginas dentro de uma pasta "forms" por exemplo, enquanto a masterpagefica fora, o mapeamento das imagens fica bugado.

O ideal no seu caso é fazer o seguinte:
    Clique com o botão direito em seu WebSite (no Solution Explorer), selecione ADD ASP.NET FOLDER, e escolha Theme. Dentro dela, insira um nome (MeuTema), e dentro dessa pasta, coloque seu CSS e quaqluer imagem utilizada no projeto.

No CSS, tire todo o mapeamento dinâmico (../   ./    ~/) e deixe apenas o nome da imagem:

Antes: background-image: url(../Imagens/BG_Menu_01.gif);
    Depois: background-image: url(BG_Menu_01.gif);

Agora, vá no Web.Config, procure a tag <page> e adicione <page theme="MeuTema"> (o nome que você deu para a pasta App_Themes.

Pronto!
    Não terá problema com mapeamento de imagens ao longo do projeto. E o dia em que precisar remodelar o visual, basta efetuar todo esse processo com uma nova pasta no App_Theme

Ph
  • terça-feira, 23 de março de 2010 17:18

Contém Código

Raphael, obrigado pela resposta, mais queria saber o motivo pois as duas páginas estão na raiz nao em pasta agora a masterpage e o css e as imagens estão em pastas.

Acredito que o problema está qdo monto o menu que é o menu do asp mesmo, pois na segunda página não montei o menu e ficou tudo normal, agora qdo monto o menu a figura a direita é a moldura some.

Coloquei width e heigth para o menu e tb no css do menu mais não tem jeito, ele sempre some, acho que como se o menu fosse muito grande e afastasse pra direita a moldura e por isso ela some.

Meu css está assim

#Menu
    {
    	top:38px;
    	left:0px;
    	height: 50px;
    	width: 300px;
    	font-family: Verdana; 
    	font-size: 8px;
    	position: absolute; 
    }

Junior
  • terça-feira, 23 de março de 2010 17:37

Cara, só olhando o que você fez para achar o problema. o problema está em colocar masterpage dentro de pasta, paginas foras e talz... mapeando fica mudando..

Ph
  • terça-feira, 23 de março de 2010 18:10

Raphael, só perguntei pra saber caso vc tenha passado por algo parecido.

Como falei antes, as duas páginas estão na raiz, (default1.aspx,default2.aspx)

na default1.aspx  tem um botao que redirecionei para a default2.aspx. 

se nao monto o menu na default2.aspx fica tudo beleza, minha figura fica com as molduras a esquerda e direita, perfeito,

Se monto o menu na default2.aspx a moldura a direita simplesmente some.

só esse o problema.

Junior