Note: Forums will be making significant UX changes to address key usability improvements surrounding search, discoverability and navigation. To learn more about these changes please visit the announcement which can be found HERE.

Bloqueado imagem em uma masterpage

• segunda-feira, 22 de março de 2010 19:59

Contém Código

Olá para todos,

Sou desenvolvedor e entendo pouco da parte de apresentação, mais preciso fazer um site e estou com o seguinte problema :

- Tenho uma masterpage onde tenho um if de sessao

- Tenho uma página default que herda dessa masterpage nela tudo aparece perfeitamente, nesta página default entro com campos para o usuario se logar, caso seja positivo monto um menu dinamico, e redireciono para outra página.

Eis o meu problema qdo redireciono para essa outra página a parte lateral direita(imagem) não aparece e além do mais ele deixa a parte do container mais baixa ja coloquei no css position : absolute, relative e a que ficou melhor foi a fixed, sendo que fica muito a esquerda.

no meu css essa imagem a direita que nao aparece está assim

background-image: url(../Imagens/BG_Menu_01.gif);
    	background-repeat: repeat-x;

Essas páginas estão na mesma página ou seja na raiz.

Alguem poderia dizer o que pode ser ?

Junior

Todas as Respostas

• terça-feira, 23 de março de 2010 11:53

Mapeamento da imagem.
    Se você montou uma estrutura do tipo, páginas dentro de uma pasta "forms" por exemplo, enquanto a masterpagefica fora, o mapeamento das imagens fica bugado.

O ideal no seu caso é fazer o seguinte:
    Clique com o botão direito em seu WebSite (no Solution Explorer), selecione ADD ASP.NET FOLDER, e escolha Theme. Dentro dela, insira um nome (MeuTema), e dentro dessa pasta, coloque seu CSS e quaqluer imagem utilizada no projeto.

No CSS, tire todo o mapeamento dinâmico (../   ./    ~/) e deixe apenas o nome da imagem:

Antes: background-image: url(../Imagens/BG_Menu_01.gif);
    Depois: background-image: url(BG_Menu_01.gif);