Pergunta WCF + IIS6

• quinta-feira, 24 de maio de 2012 18:46

Boa tarde,

Estou com uma aplicação WPF usando WCF no IIS 6, num Windows Server 2003, utilizando o .NET Framework 4.0.
    O binding do serviço é wsHttpBinding e estou usando certificado.

A aplicação inicia bem, tudo funciona, acessa os serviços, salva, carrega, tudo q tem direito.

Porém depois de um tempo, geralmente umas 2 vezes por dia, os serviços param de responder e dao o seguinte erro:

Falha na negociação de segurança SOAP com 'http://servidor/aplicacao/wcf/icInfraServico.svc' para o destino 'http://servidor/aplicacao/wcf/icInfraServico.svc'. Consulte a exceção interna para obter mais detalhes.

Dai eu vou no IIS, reinicio o pool e tudo volta ao normal.

Alguem sabe o que pode ser? Tem que fazer alguma coisa especial para usar o WCF no IIS 6?

Obrigado,
    Fernando Marostega

Todas as Respostas

• quinta-feira, 24 de maio de 2012 19:57

Habilite o TRACE no WCF para verificar se algum erro interno está ocorrendo.

http://jquaglio.blogspot.com.br/2011/05/habilitar-trace-no-wcf.html

• segunda-feira, 28 de maio de 2012 12:09

olá amigo,

Valeu pela resposta...

Eu coloquei o trace no web e no app.config e eu consegui capturar o erro somento no app...

não sei se é muito explicativo, mas o erro eh esse:

O tipo de conteúdo text/html; charset=utf-8 da mensagem de resposta não corresponde ao tipo de conteúdo da ligação (application/soap+xml; charset=utf-8). Se estiver usando um codificador personalizado, verifique se o método IsContentTypeSupported está implementado corretamente. Os primeiros 1024 bytes da resposta foram: '<html>
        <head>
            <title>O thread estava sendo anulado.</title>
            <style>
             body {font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size: .7em;color:black;} 
             p {font-family:"Verdana";font-weight:normal;color:black;margin-top: -5px}
             b {font-family:"Verdana";font-weight:bold;color:black;margin-top: -5px}
             H1 { font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size:18pt;color:red }
             H2 { font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size:14pt;color:maroon }
             pre {font-family:"Lucida Console";font-size: .9em}
             .marker {font-weight: bold; color: black;text-decoration: none;}
             .version {color: gray;}
             .error {margin-bottom: 10px;}
             .expandable { text-decoration:underline; font-weight:bold; color:navy; cursor:hand; }
            </style>
        </head>

<body bgcolor="white">

<span><H1>Erro de Servidor no Aplicativo '/NomeAplicativo'.<hr width=100% size=1 color=silver></H1>

<h2> <i>O thr'.

Não consegui capturar nada diferente... 

O estranho é que a aplicação funciona perfeitamente por um certo tempo, mas depois ela começa a dar esse erro e só reiniciando o pool para voltar a funcionar...

O erro persiste...

valeuuu