Configurar TFS para criar automaticamente as pastas Branch, Trunk e Baseline na criação de um Team Project.

Answered Configurar TFS para criar automaticamente as pastas Branch, Trunk e Baseline na criação de um Team Project.

• quarta-feira, 14 de março de 2012 02:05

Caros colegas,

Estou procurando saber como faço para configurar o TFS para que quando seja criado um novo Team Project as pastas Trunk, Branches e Baseline venham automaticamente na estrutura do projeto no Source Control.

De forma que quando for solicitado para gerar um Branch o TFS já aponte para o caminho do $/Projeto/Branches/

Não encontrei em lugar nenhum, não sei se estou pesquisando errado ou se não preciso de configuração mesmo, tinha a ideia de criar uma estrutura de projeto com estas pastas, mas acredito que dê para virem de forma automatizada.

Enfim, quem puder colaborar ficarei muito grato.

Abçs
    Eduardo.

Todas as Respostas

• quinta-feira, 15 de março de 2012 19:39

Andei pesquisando e tentei alterar meu template de forma que as pastas pudessem ser criadas automaticamente, porém alterando o arquivo de template Lab.xaml eu apenas consigo criar uma pasta se o arquivo de template vier dentro, não consigo criar pastas vazias.

Alguem tem o caminho de como posso customizar meu process template para criar pastas dentro do source do projeto?

Muito obrigado!!!

• quarta-feira, 25 de abril de 2012 17:20

Respondido

Finalizei minha pesquisa,

A criação de pastas não é suportada nativamente pelo Process Template.

Para isso foi necessário uma customização que monitora o evento de criação de um Team Project e por si mesmo cria as pastas.

É possível sim! Ponha isso na sua cabeça. É possível. "Steve Jobs"

• Marcado como Resposta EduardoPires quarta-feira, 25 de abril de 2012 17:20
    •