Fazer relatório via código com report viewer
-
sexta-feira, 23 de março de 2012 11:56
Boas
Estou a tentar imprimir o conteúdo do da base de dados atráves deste código, mas não estou obter resultados. Podem-me dar uma ajuda?
Código que estou a usar:
Imports Microsoft.Reporting.WinForms Imports System.Data.SqlClient Public Class Form1 Dim connectionString As String = _ "Data Source=Flashed;Initial Catalog=Dados;User Id=teste;Password=**;" Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load With Me.ReportViewer1.LocalReport ' Report path .ReportPath = Application.StartupPath & "\..\..\Report1.rdlc" .DataSources.Clear() End With Dim SQL As String = "SELECT numero, nome, funcao, FROM empregados" Using da As New SqlDataAdapter(SQL, connectionString) Using ds As New DataSet da.Fill(ds, "empregados") ' You must use the same name as defined in the report Data Source Definition Dim rptDataSource As New ReportDataSource("dadosDataSet", ds.Tables("Fill")) Me.ReportViewer1.LocalReport.DataSources.Add(rptDataSource) End Using End Using Me.ReportViewer1.RefreshReport() End Sub
Visual Basic 2008 Express Edition SQL Server Management Studio flashedr8@gmail.com
Todas as Respostas
-
sábado, 24 de março de 2012 03:09
ppl ninguem pode ajudar neste assunto?
obrigado
Visual Basic 2008 Express Edition SQL Server Management Studio flashedr8@gmail.com
-
segunda-feira, 26 de março de 2012 12:30
Bom dia.
Verifique se o seu relatório esta com um datasource associado a ele. Vá até as propiedades e verifique.
Consultoria .NET
ANALISTA DESENVOLVEDOR
Se esta sugestão for útil, por favor, classifique-a como útil.
Se ela lhe ajudar a resolver o problema, por favor, marque-a como resposta.
Blog .Net Descomplicado -
segunda-feira, 26 de março de 2012 12:52
Edson onde vejo isso?
Obrigado por ajudar
-
segunda-feira, 26 de março de 2012 12:57
No próprio design do relatório nas propiedades dele.
Este controle acima é o responsável por renderizar os dados, olhe do .rdlc
Consultoria .NET
ANALISTA DESENVOLVEDOR
segunda-feira, 26 de março de 2012 13:17Na propriedades de tablix1 o campo "DAtasetName" esta assim: DataSet1
-
segunda-feira, 26 de março de 2012 13:24
Então, verifique se o nome é o mesmo do seu dataset, pelo visto não está:
"dadosDataSet"
Tem que estar com o mesmo nome do seu dataset.
Outra dúvida! Este controle tablix1, é o relatório? ou uma tabela que você usa para apresentar os dados em lista?
A propriedade datasource na qual me refiro é no controle do relatório.
Consultoria .NET
ANALISTA DESENVOLVEDOR
segunda-feira, 26 de março de 2012 14:14
Deu este erro:
Propriedades de tablix1
-
segunda-feira, 26 de março de 2012 14:15
Propriedades do relatório:
-
terça-feira, 3 de abril de 2012 17:27
Dê uma olhada em http://www.c-sharpcorner.com/UploadFile/mahesh/DataSetReports04252007100945AM/DataSetReports.aspx
Pelo que vi o seu DataSet no Report está com nome "Dataset1" tente mudar a linha abaixo
de: Dim rptDataSource As New ReportDataSource("dadosDataSet", ds.Tables("Fill"))
para: Dim rptDataSource As New ReportDataSource("DataSet1", ds.Tables("Fill"))
Jenner Maciejewsky Rocha MVP Visual Basic http://blog.maciejewsky.net
- Marcado como Resposta Jonas São Paulo terça-feira, 3 de abril de 2012 19:00
-
terça-feira, 3 de abril de 2012 19:00
Jenner obrigado pela ajuda ;)
Consegui resolver o meu problema com ajuda de topicos aqui no forum. mas o seu veio reforçar.