Visual Studio 2005 ajuda para desenvolver tela de lançamento de produto !!!!!!
Olá boa noite
Meu nome é Eduardo tenho 29 anos e sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e estou desenvolvendo um sistema para controle de estoque como trabalho acadêmico de conclusão de curso “O temível TCC”......... :- ( Desta forma estou criando uma aplicação para desktop utilizando Visual Studio com C#.
Esta aplicação terá uma interface onde através da nota fiscal de entrada/saída será feito os lançamentos dos itens no sistema conforme imagem http://img96.imageshack.us/img96/1995/interfaceparalancamento.jpg onde na mesma o usuário digitará os códigos dos produtos que constarão na nota fiscal, as respectivas quantidades e preços e ao pressionar o botão adicionar " + " o item será carregado na Gridview e somente quando o usuário clicar no botão "Lançar" é que os dados serão salvos no banco de dados.
O Problema é que não tenho a mínima idéia de como implementar esta interface, uma vez que como já mencionei sou estudante e ainda estou em processo de formação e não tenho experiência suficiente para resolver este problema.
Os demais lançamentos como cadastro de produtos , cadastros de categoria de produtos , relatórios já estão implementados e funcionando, porem para concluir o TCC preciso implementar esta interface, Desta forma gostaria de contar com a ajuda de vocês para resolver este problema,
Alguém poderia me ajudar demonstrando com exemplos como se pode implementar ??- MovidoRogerio JerezMSFTsegunda-feira, 26 de outubro de 2009 19:30Movido para o Fórum Apropriado (De:Fórum MSDN)
Respostas
- isso ira add um linha na sua Grid o "0" representa a coluna, valor1 o valor que vai ser adicionado a tals coluna
SuaDataGrid.Rows.Add("0", "0",valor1, valor2);
Espero que tenha ajudado se tiver marca ai abraços....
- Sugerido como RespostaRafael S. Brito sábado, 24 de outubro de 2009 14:41
- Marcado como RespostaFernanda SimõesMSFT, Moderadorterça-feira, 10 de novembro de 2009 16:53
- olá Eduardo...
Um site muito bom para você pesquisar
http://www.macoratti.net/
espero que ajude..- Marcado como RespostaFernanda SimõesMSFT, Moderadorterça-feira, 10 de novembro de 2009 16:53
Todas as Respostas
- Olá Eduardo,
Não sei como são as coisas na sua faculdade, mas em 99% das faculdades (e na minha foi igual) a idéia do trabalho de final de curso (TCC) é demonstrar aquilo que você aprendeu durante o curso, de forma a provar que você conseguiu absorver o conteúdo que te foi transmitido durante os X anos que você passou estudando.
Em outras palavras, se você é estudante de um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você tem a obrigação de chegar ao final do curso sabendo, no mínimo, construir uma aplicação simples como esta que você descreveu.
Se neste momento você não faz idéia de como desenvolver esta aplicação, só consigo pensar em duas hipóteses:
1-) Você ainda não aprendeu a(s) matéria(s) e ainda é muito cedo para fazer o trabalho;
2-) Você não frequentou as aulas dessa(s) matéria(s) por algum motivo, e deveria se concentrar em estudar o que você perdeu.
Seja como for, o que você não pode esperar, é que alguém em um fórum faça o seu trabalho TCC...
Abraços,
Caio Proiete
Caio Proiete
Microsoft MVP, MCT, MCPD, MCTS, MCSD
http://www.caioproiete.com- EditadoCaio Proiete [MVP]MVP, Moderadordomingo, 25 de outubro de 2009 14:23
- Ola Caio bom dia
Concordo com você não quero é muito menos espero que alguem faça o meu TCC, o que acontece é que talves eu não tenha conseguido expressar direito a minha duvida.
O meu trabalho ja esta praticamente pronto, porem somente esta interface do trabalho ainda nao esta emplementada porque na faculdade vimos e trabalhamos pouquissima coisa sobre Datagrid. - isso ira add um linha na sua Grid o "0" representa a coluna, valor1 o valor que vai ser adicionado a tals coluna
SuaDataGrid.Rows.Add("0", "0",valor1, valor2);
Espero que tenha ajudado se tiver marca ai abraços....
- Sugerido como RespostaRafael S. Brito sábado, 24 de outubro de 2009 14:41
- Marcado como RespostaFernanda SimõesMSFT, Moderadorterça-feira, 10 de novembro de 2009 16:53
- Obrigado Rafael
Vou tentar implementar da maneira como vc orientou - olá Eduardo...
Um site muito bom para você pesquisar
http://www.macoratti.net/
espero que ajude..- Marcado como RespostaFernanda SimõesMSFT, Moderadorterça-feira, 10 de novembro de 2009 16:53