Duvida para listar datagrid?
- Boa Noite Pessoal, nao sei muito bem como fazer, vou tentar me explicar:
preciso listar o datagrid e armazenar numa variavel, so que nao esta dando certo, ja peguei uns exemplos mas pela falta de conhecimento, nao ta rolando
ja tentei assim tb ---> // foreach (DataGridViewRow linha in gridLancamentos.SelectedRows)
foreach (DataGridViewRow linha in gridLancamentos.Rows)
{
valor = gridLancamentos.CurrentRow.Cells[3].Value.ToString();
if (gridLancamentos.CurrentRow.Cells[1].Value.ToString() != "0")
{
tDeb = tDeb + Convert.ToDecimal(valor.Substring(simbolo.Length, (txtValor.Text.Length - simbolo.Length))) ;
}
if (gridLancamentos.CurrentRow.Cells[2].Value.ToString() != "0")
{
tCre = tCre + Convert.ToDecimal(valor.Substring(simbolo.Length, (txtValor.Text.Length - simbolo.Length)));
}
tDif = tDeb - tCre;
}
porem, ele nao esta mudando a linha, esta somando sempre a mesma linha
csharp 2005
Respostas
- Ola
Qual o seu proposito? Percorrer TODAS as linhas do grid ou somente aquela (ou aquelas) que voce SELECIONOU?
TODAS: gridLancamentos.Rows
SO AS SELECIONADAS: gridLancamentos.Selected Rows
[]s
Robson Castilho - MCTS .Net 2.0 Windows/Web Applications [Se o post foi útil, não esqueça de marcá-lo. Obrigado]- Marcado como Respostapenars sábado, 7 de novembro de 2009 0:22
Todas as Respostas
- Ola
Como voce esta usando um foreach, sua linha CORRENTE estará no objeto "linha" e não em gridLancamentos.CurrentRow!!!!!! Logo, basta substituir um pelo outro.
E retorne o .SelectedRows para percorrer somente as selecionadas.
[]s
Robson Castilho - MCTS .Net 2.0 Windows/Web Applications [Se o post foi útil, não esqueça de marcá-lo. Obrigado] - perdoe minha ignorancia, mas tenho 2 lctos e esta percorrendo so a primeira
foreach (DataGridViewRow linha in gridLancamentos.SelectedRows)
{
valor = linha.Cells[3].Value.ToString();
if (linha.Cells[1].Value.ToString() != "0")
{
tDeb = tDeb + Convert.ToDecimal(valor.Substring(simbolo.Length, (txtValor.Text.Length - simbolo.Length))) ;
}
if (linha.Cells[2].Value.ToString() != "0")
{
tCre = tCre + Convert.ToDecimal(valor.Substring(simbolo.Length, (txtValor.Text.Length - simbolo.Length)));
}
tDif = tDeb - tCre;
}
csharp 2005 - Ola
Qual o seu proposito? Percorrer TODAS as linhas do grid ou somente aquela (ou aquelas) que voce SELECIONOU?
TODAS: gridLancamentos.Rows
SO AS SELECIONADAS: gridLancamentos.Selected Rows
[]s
Robson Castilho - MCTS .Net 2.0 Windows/Web Applications [Se o post foi útil, não esqueça de marcá-lo. Obrigado]- Marcado como Respostapenars sábado, 7 de novembro de 2009 0:22
- caramba Robson, eu nao sei o que seria de mim sem vcs, nao to puxando o saco de ninguem, mas ja frequentei muitos foruns de clipper, delphi, mas nao tinha visto ainda como esse aqui, muito obrigado, espero um dia estar contribuindo tambem, um abração
csharp 2005