Me ajudem ai...
- Boa tarde meu caros amigos.
Estou com uma dúvida cruel, essa dúvida não é sobre assuntos técnicos especificos, mas creio que muitos de vocês podem me ajudar.
Vamos lá.
Estudo C# a mais ou menos uns 9 meses, já fiz cursos e estudo a maior parte do tempo sozinho lendo livros, assistindo video aulas e lendo artigos.
Só que estou tendo problemas em arrumar estágio, hoje trabalho com suporte que é uma área que não gosto muito, mas sempre estou mandando currículos para vagas de estágio na area de desenvolvimento que vejo na internet.
Engraçado é que ultimamente nem para entrevista estão chamando mais.
Por isso peço ajuda aos desenvolvedores mais experientes, sobre o que estudar ou então como formular um currículo para essa área.
Também queria saber como está o mercado de trabalho.
Se o chefes que selecionam pessoas para essa área verem esse post me ajudem ai me dando umas dicas.
Não sei se esse post está no lugar certo mas ai está a minha dúvida.
Obrigado.- Tipo AlteradoHarley AraujoMSFT, Moderadorquinta-feira, 8 de outubro de 2009 18:34
Todas as Respostas
- Luiz,
O mercado para o desenvolvedor C# é vasto e possui diversas oportunidades. Procure sempre manter o seu curriculum atualizado nos sites das empresas. Se possível, tente manter contatos com profissionais da área (como aqui, neste fórum).
Procure também, principalmente, investir em algumas certificações Microsoft. Com a certificação é possível que você consiga não só um estágio, mas um emprego definitivo.
No mais, estude bastante e mantenha-se atualizado.
Espero ter ajudado.
Ari C. Raimundo - Complementando, reveja seu currículo. Se o mesmo é entregue amassado ou sujo (caso de papel) ou com erros de portugues, má formatação, uso de cores berrantes, etc... irá parar direto no lixo (afinal lugar de lixo é no lixo, certo? )
Dê uma lida sobre currículos aqui:
http://info.abril.com.br/noticias/carreira/curriculos/
Oportunidades têm sim (principalmente pra estágio).. é só ficar antenado....
[]s e boa sorte!
Robson Castilho - MCTS .Net 2.0 Windows/Web Applications [Se o post foi útil, não esqueça de marcá-lo. Obrigado]
Olá acredito que tenha muitas vagas sim, ainda mais para estágios , pois as empresas preferem pegar 3 estagiários ao pegar 1 profissional já da “área” ,e tendo preferência aos que estejam cursando ...
Minha dica seria a velha e boa “Cunha” , tente arrumar alguém que entregue o currículo para você...