Visual Studio > Fóruns do Visual Studio > C# > Ocultar campo no GridView
Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

RespondidoOcultar campo no GridView

• sexta-feira, 10 de novembro de 2006 13:51A.J.C. Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Fiz uma query que retorna varios campos alguns eu preciso ocultar alguns. Algume pode me dizer como?

Eu preencho um GridView através de um DataSet via código só q

OleDbConnection con = new OleDbConnection();

string strCon = ConfigurationManager.ConnectionStrings["conexao"].ToString();

string SQL;

SQL = "SELECT Campo1, Campo2, Campo3, Campo4...

OleDbDataAdapter da = new OleDbDataAdapter(SQL, strCon);

DataSet ds = new DataSet();

da.Fill(ds);

GridView1.DataSource = ds

GridView1.DataBind();

Respostas

• sexta-feira, 10 de novembro de 2006 14:45Cristiano Minuzzi Passos Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido

Adriano,

Vc terá que configurar no seu GridView o  AutoGenerateColumns="False" e inserir manualmente somente as colunas que vc deseja que sejam mostradas no seu GridView, vc até pode incluir todas as colunas e indicar na propriedade "visible" qual ficará visível e qual não.

Todas as Respostas

• sexta-feira, 10 de novembro de 2006 14:45Cristiano Minuzzi Passos Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido

Adriano,

Vc terá que configurar no seu GridView o  AutoGenerateColumns="False" e inserir manualmente somente as colunas que vc deseja que sejam mostradas no seu GridView, vc até pode incluir todas as colunas e indicar na propriedade "visible" qual ficará visível e qual não.

• sábado, 11 de novembro de 2006 11:51A.J.C. Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Olá Cristiano,

Vlw pela dica eu inseri manualmente os campos.

• sábado, 11 de novembro de 2006 12:14A.J.C. Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Olá Pessoal,

Desculpe pela persistência sobre o GridView mas o problema é o seguinte: - Como preencher um GridView através de uma condição ou seja um campo chave que esta na página (label ou Textbox) .  Eu sei fazer isso qdo eu informo uma tabela especifica através da smat tag que oferece essa opção para especificar uma tabela ou uma instrução SQL ou sp porém se eu escolher um instrução SQL ou sp tenho que informar na query os parametros até ai tudo bem. Mas o que eu não consigo fazer é: Como passar esses parâmetros de forma que qdo o usuário clicar no botão "update" do gridview os dados sejam atualizados??

Se o Cristiano ou outro colega puder me ajudar a resolver de outra forma eu agradeço pq ja faz algum tempo que estou empacado nisso...

• quarta-feira, 4 de novembro de 2009 2:32fnipo Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Cristiano, tou com o mesmo problema do Adriano, entendi oq vc falou, mas ñ consegui de jeito nenhum ocultar uma coluna do gridview, como acesso a coluna? eu sei que tem aquele atributo Colums, mas não consegui usar ele para pegar a coluna que eu desejo e torna-la visible=false...
    Poderia postar um exemplo?
    abraço.