Visual Studio > Fóruns do Visual Studio > C# > Como criar um login em c#
Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

RespondidoComo criar um login em c#

• sexta-feira, 25 de setembro de 2009 18:30marcelocmir Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Sou recém programador em C# e estou terminando de desenvolver um programa empresarial utilizando quase 100% de Base de dados Access. Gostaria de saber como eu faço para criar um login para que assim quando iniciado o programa ele solicite usuario e senha para obter acesso.

Respostas

• terça-feira, 3 de novembro de 2009 19:32Murilo Amaru Gomes Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido

Tente isso:

de um override no OnClosing do Form

protected override OnClosing(System.ComponentModel.CancelEventArgs e)
    {
          if(VerificaLogin())
               MessageBox.Show("Bem vindo");
          else
          {
               MessageBox.Show("dados inválidos");
               e.Cancel = true;
          }
    }

no evento do Button1 click escreva:

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
            {
                this.Close();
            }

• Marcado como Respostamarcelocmir quinta-feira, 5 de novembro de 2009 18:24
    •  

Todas as Respostas

• quinta-feira, 29 de outubro de 2009 3:47Hugolrf Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Marcelo,

Não sei se e isso que você que mas uma forma de criar se estiver criando uma aplicação web é usar os proprios componentes de login do Visual Studio tem um artigo aqui no MSDN sobre isso de uma olhada http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms178331.aspx..

Qualquer coisa estamos a disposição.

Sds
    Hugo Leonardo
  • quinta-feira, 29 de outubro de 2009 11:28Ramon B. Lima Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

bom dia marcelocmir,