Proposed Dúvida com VBA no Excel

• segunda-feira, 29 de agosto de 2011 19:50

Olá colegas,

Preciso da ajuda de vocês. Sou iniciante em programação, principalmente em VBA, tenho a seguinte dificuldade:

Eu preciso criar no Excel uma planilha para atendimento, isso eu já fiz, até a parte de programação, já esta quase pronta, só falta um detalhe que é muito importante, é saber como associar um botão a uma célula, eu já coloquei na célula o botão, já esta criado, mas ele está "digamos" sobre a celula, e não atribuído a ela.

O meu algoritmo faz o seguinte: 

Sub Inicio_de_Atendimento()

If Range("D2") = Blank Then

Range("D2").Value = Date

Else

MsgBox "Você já preencheu este dado"

End If

If Range("E2") = Blank Then

Range("E2").Value = Time

Else

MsgBox "Você já preencheu este dado"

End If

End Sub

**** Resumidamente, esse algoritmo verifica se a célula "tal" está em branco, se o usuário clicar e estiver em branco então o código é executado e preenche automaticamente a data atual do sistema na célula D2, e o Horario Atual na célula E2. Se já estiverem preenchidas estas células então exibe a mensagem ao usuário de que a célula já foi preenchida.

O objetivo desse código é mostrar o tempo de atendimento total para o usuário. Por exemplo: Ele atende o telefone e clica no botão que nomeie de Iniciar, ao clicar no botão, a macro atribuída a esse botão preenche Data na coluna D e horário da coluna E, o problema é que tenho que colocar explicitamente a linha das colunas, por exemplo, esse codigo que mostrei acima, eu atribuo  uma célula, e se eu quiser usálo em outro, tenho que trocar o D2 e o E2 para D3 e E3, e assim por diante, ou seja pra aplicar isso em toda a planilha é totalmente inviável, se não terei que criar aproximadamente 65 mil botões e 65 mil macros, uma com a referencia de cada linha.