Criação de Relatorios
-
sexta-feira, 27 de abril de 2012 16:46
Pessoal boa tarde,
Sou novato em SQL, e aqui na empresa ocorreu um problema de divergencia entre a empresa que prestava serviços para nos com relação ao programa que usamos internamente, como haviamos comprado esse programa, entao agora so nao temos mais o suporte. Com isso sempre surge a necessidade de novos relatorios. Hoje temos um programa a parte que foi desenvolvido por essa empresa onde existem varios menus com Relatorios diversos, porem hoje temos acesso a todas as tabelas do banco, e minha duvida é mais em relação ao caminho das pedras, que devo seguir para conseguir criar novos relatorios e O MAIS IMPORTANTE, como disponibilizar esses relatorios na Rede para que os clientes acessem, como por exemplo com filtro por data ou outros campos.
Como disse acima, eu sei que isso nao é facil, mas nao tenho noçao se existe algo mais facil para mim tentar desenvolver, ou se existe algo mais trivial, enfim preciso muito das dicas pois estamos passando por problemas serios em relação a isso e preciso nesse momento apagar esse incendio.
Agradeço muito quem puder me ajudar
abs
Todas as Respostas
-
sexta-feira, 27 de abril de 2012 19:27
Danilo, boa tarde.
Esta pergunta vai depender de muitas variáveis.
1 - Como eram desenvolvidos os antigos relatórios? Que plataforma o usuário visualizava os relatórios (web, desktop)? Qual era a experiência do usuário em relação aos relatórios desenvolvidos?
2 - Qual o perfil de usuário que vai ver os relatórios? Diretores, gerentes, usuários operacionais, usuários com conhecimentos avançados?
3 - Qual a infra disponível para publicar os seus relatórios? Possui um servidor exclusivo? Intranet? Extranet? Qual a capacidade destes servidores?