Respondido Como controlar a exclusividade de um campo

• segunda-feira, 12 de setembro de 2011 14:28

Olá a todos.

Estou utilizando o project para controlar o andamento de projetos de engenharia, onde as atividades se resumem a documentos a ser entregues.

Preciso de uma solução que me permita verificar se um campo de texto é exclusivo ou se há duplicações. O campo em questão é um campo customizado onde eu informo o número de controle interno de cada documento, mas como outras pessoas fazem inclusões de linhas no arquivo, eu preciso fazer verificações periódicas da integridade desses dados.

Atualmente eu exporto o projeto para Excel, aplico um cont.se, corrijo o que é preciso e volto a importar, mas gostaria de poder fazer isso direto no project.

Pensei em duas alternativas: definir um regra de integridade para o campo (o que para mim seria o ideal, mas não consegui descobrir como) ou então usar um campo calculado que faça um "cont.se" no meu campo Texto1 - o que também não descobri como fazer.

Alguma das soluções é possível?

RphSoares

Todas as Respostas

• segunda-feira, 21 de novembro de 2011 16:49

Respondido

Olá Raphael,

A segunda solução proposta por vc é possível de ser feita sim. Para isso, faça:

- Inserir um novo campo personalizado (pode ser o Texto1);

- Clicar botão direito sobre o campo e clicar em campos personalizados;

- Selecione o campo que vc inseriu anteriormente e marque o terceiro radiobox, ao lado esquerdo do botão Fórmula, depois clique no botão fórmula;

- Na janela que se abre, crie a fórmula necessária para atender sua necessidade.

Dica: A função Len retorna o número de caracteres de um campo. Como exemplo, a fórmula Len([Nomes dos recursos]) retorna o número de caracteres do campo "Nomes dos recursos".

Espero ter ajudado.

Tiago Pratti