Base line
-
segunda-feira, 26 de setembro de 2011 12:16Galera eu preciso criar uma base line para o meu projeto ou nao?? Obrigado
SirSmart
Todas as Respostas
-
segunda-feira, 3 de outubro de 2011 14:09Moderador
Olá,
Te recomendo salvar um baseline , porque a linha de base nada mais é que uma foto do seu planejamento.
Durante a execução do projeto ocorre geralmente vários planejamentos o que impacta geralmente em custo e prazo, inserção de atividades e se você precisar de histórico não tem como fazer este comparativo.
Eu particularmente, te recomendo a usar sempre que houver modificações no cronograma.
Espero ter ajudado.
Hezequias Vasconcelos de Lima , MCITP,MCT. Consultor SharePoint/ EPM - Enterprise Project Managament Consultar Transcript: https://mcp.microsoft.com/authenticate/validatemcp.aspx Transcript ID: 843062 Code:hezequias01- Sugerido como Resposta Matheus.Dias sábado, 22 de outubro de 2011 01:19
-
terça-feira, 24 de janeiro de 2012 23:47
Linha de base é, na verdade, o contrato que existe entre você (gerente do projeto) e o patrocinador/cliente. Além disso, é com base nela que o progresso do projeto é medido e comparado.
Alterações em linha de base devem ser realizadas, no seu projeto, através de um processo de solicitação de mudanças. As partes interessadas devem estar cientes da mudança e, mais do que isso, devem aprovar a mudança.
Outra dica importante: No MS Project não existe apenas linha de base de início e término. Temos linha de base de custo, etc...
Respondendo sua pergunta: SIM, grave sempre a sua linha de base após aprovação do cronograma. A linha de base é saída do processo 6.5 (Develop Schedule) - Melhores Práticas PMBOK (PMI Institute).
Grande abraço
Alexandre Paiva, PMP, MCTS, ITIL Project Manager +55 (21) 8887-3645 alexandre.paiva@gerentedeprojeto.net.br www.gerentedeprojeto.net.br- Sugerido como Resposta Alexandre Paiva, PMP, PMI-RMP, PMI-SP, MCTS terça-feira, 24 de janeiro de 2012 23:48
- Marcado como Resposta Hezequias VasconcelosModerator sexta-feira, 22 de junho de 2012 00:34