Note: Forums will be making significant UX changes to address key usability improvements surrounding search, discoverability and navigation. To learn more about these changes please visit the announcement which can be found HERE.
Exportar arquivo csv C# e importar com o BULK INSERT SQL SERVER 2008

Unanswered Exportar arquivo csv C# e importar com o BULK INSERT SQL SERVER 2008

• segunda-feira, 2 de abril de 2012 22:02

Olá a todos,

Eu estou implementando uma aplicação que gera arquivos csv e com uma procedure chamada por uma job que importa esse csv, o problema aconteceu e não sei a causa, pois depois do csv gerado não tá conseguindo importar e eu sei que os dados em si estão corretos pois quando eu copiei o conteúdo do csv e colei em um novo arquivo txt ele importou tudo oq estava no txt sem nenhum erro.

Alguem pode me ajudar?

Abraços

Todas as Respostas

• segunda-feira, 9 de abril de 2012 19:12

Eu tive um problema parecido algum tempo atrás, no entanto, importando de CSV para uma base de dados MySQL

Deixe eu te mostrar um exemplo prático. Se for o mesmo que ocorrer com voce, poderá tirar uma base para a solução:

if (colunas[3].Substring(0,5) == "Ordem")

{

_docto = colunas[2].Trim().PadLeft(8, '0');

_numCarga = colunas[3].Trim().PadLeft(8,'0');

_material = colunas[4].Trim().PadLeft(16,'0');

_qtde = Convert.ToDouble(colunas[5]);

}

No arquivo csv eu estava tendo um problema para apontamentos em caso de Ordem. Isto porque o arquivo de saída estava inserindo aspas no csv. No meu exemplo, lá em Substring(0,5) eu estava tendo um problema, pois como a contagem dos caracteres se inicia a partir do zero, a palavra "Ordem" ficaria reduzida a apenas "rdem", e já parava por ai. No caso de um arquivo txt, normalmente não temos a saída das aspas.

Convém você abrir o arquivo csv de saída e verificar isto, Saint. Caso a referencia seja perdida, com as aspas, durante esta contagem do substring (meu caso), vai ter este problema. A solução eu tive alterando de Substring(0,5) para Substring(1,5), evitando alterar o arquivo de saída

Não sei se ajuda.. Mas espero ser ao menos uma luz

Até mais