Windows Forms com WCF Service e Entity Framework

Pergunta Windows Forms com WCF Service e Entity Framework

• quinta-feira, 12 de abril de 2012 17:38

Boa tarde a todos.

Estou tentando achar uma solução no que diz respeito ao assunto de desenvolvimento .Net, mas específico WCF Service com Entity Framework e Windows Forms.

Dúvida:

- É possível atualizar vários registros (contexto) usando WCF Service com Entity Framework 4.1?
      Para exemplificar, possuo um grid com 10 registros (coluna ID e Nome) e altero 04 registros (somente coluna Nome) e aplico de uma só vez a atualização.
      Caso isso seja possível eu resolveria vários problemas de master-detail que tenho no projeto antigo.

Caso alguém tenha um bom entendimento sobre o assunto e puder ajudar ficarei muito grato.

Obrigado.

Todas as Respostas

• quinta-feira, 12 de abril de 2012 18:27

• quinta-feira, 12 de abril de 2012 19:06

Carlos

Sou iniciante em desenvolvimento .NET, venho de um longo tempo de desenvolvimento em Delphi.

Você saberia me dizer qual a diferença entre WCF Service e WCF Data Service?

Vi várias coisas no site da MSDN, mas ainda não compreendi direito.

Mas obrigado pela dica, estou analisando os links que você sugeriu.

• quinta-feira, 12 de abril de 2012 19:16

Leandro,

O WCF Service é semelhante ao webservice, mas com muito mais vantagens e o WCF Data Services é a maneira de expor a sua camada de dados, no caso o EntityFramework, através da web. Assim você consegue acessar seu modelo de dados através da internet de forma simples e transparente.

Veja nos links que te passei maiores informações de como implementar.

[]s,

Carlos dos Santos
    blog: www.carloscds.net 
    twitter: @cdssoftware