Microsoft Developer Network > Página Inicial dos Fóruns > Fóruns do Web Development > ASP .NET > Atualização na Locaweb sempre com problemas com o AjaxControlToolkit
Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

RespondidoAtualização na Locaweb sempre com problemas com o AjaxControlToolkit

• sábado, 7 de novembro de 2009 15:36Guilherme Carvalho Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Contém Código
    Todas as vezes que eu faço a atualização da minha aplicação na Locaweb eu tenho o problema abaixo relacionado.

Erro de Servidor no Aplicativo '/sistema'.

Erro do Analisador

Descrição: Erro ao analisar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro de análise e modifique o arquivo de origem apropriadamente.

Mensagem de Erro do Analisador: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'AjaxControlToolkit' ou uma de suas dependências. O módulo deveria conter um manifesto de assembly.

Erro de Origem:

Linha 1:  <%@ page language="VB" autoeventwireup="false" inherits="_Default, App_Web_gnqacefw" %>
    Linha 2:
    Linha 3: <%@ Register Assembly="AjaxControlToolkit" Namespace="AjaxControlToolkit" TagPrefix="cc1" %>
    Linha 4:
    Linha 5: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

Arquivo de Origem: /sistema/Default.aspx    Linha: 3

Rastreamento do Carregamento de Assembly: As informações a seguir podem ser úteis para determinar por que o assembly 'AjaxControlToolkit' não pôde ser carregado.

Guilherme Carvalho

Respostas

• sábado, 7 de novembro de 2009 16:43Rudson Kiyoshi Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido
    Que estranho estou usando o controltoolkit na locaweb e funcionou perfeitamente.
    Só referenciando a dll no projeto, dá uma verificada se você está copiando a pasta bin para a locaweb também...

ah faz um teste, tenta apagar está linha que está dando erro, e jogar um controle do toolkit novamente na pagina que ele deve criar uma nova tag e referenciar o dll.

Rudson Kiyoshi Souza Carvalho

Todas as Respostas

• sábado, 7 de novembro de 2009 15:54kauebranco Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Você precisa pedir pra eles instalarem o ToolKit pra você.
  • sábado, 7 de novembro de 2009 16:08Guilherme Carvalho Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Eu  pensei que bastasse referenciar no próprio Visual STudio e depois upar ao servidor. Vou ver com eles esta instalação. Você utiliza Locaweb? Já passou por isto antes?

Guilherme Carvalho
  • sábado, 7 de novembro de 2009 16:43Rudson Kiyoshi Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido
    Que estranho estou usando o controltoolkit na locaweb e funcionou perfeitamente.
    Só referenciando a dll no projeto, dá uma verificada se você está copiando a pasta bin para a locaweb também...

ah faz um teste, tenta apagar está linha que está dando erro, e jogar um controle do toolkit novamente na pagina que ele deve criar uma nova tag e referenciar o dll.

• sábado, 7 de novembro de 2009 17:05Guilherme Carvalho Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Qual a versão que vc está utilizando do Toolkit? Vendo no Toolbar Property Pages estou com as seguintes configurações:

Build
       Target FrameWork 2.0

References
       AjaxControlToolkit Auto Update.
    Guilherme Carvalho
  • sábado, 7 de novembro de 2009 17:40Rudson Kiyoshi Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Bem estou usando o framework 3.5 
    e do ajax controltoolkit 3.0.30930.28736

• sábado, 7 de novembro de 2009 17:43Guilherme Carvalho Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Existe alguma forma de migrar do Framework 2.0 para o 3.5 sem complicações, porque aí eu poderia até verificar se o problema não está na utilização do Ajax, pode ser que com esta configuração que estou utilizando eu tenha problema de compatibilidade de versões.

No Visual Studio existe alguma funcionalidade para migrar de um para o outro sem ter muito trabalho?
    Guilherme Carvalho
  • sábado, 7 de novembro de 2009 18:07Rudson Kiyoshi Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

ah tudo vai depender do que vc tem na sua aplicação...

Mas nunca ouvi histórias de ser algo traumático não...

hehehe