Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

PerguntaOWC Pivot table + CUBO

• quarta-feira, 17 de junho de 2009 14:49Eduardo Aguiar Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Srs...

Alguem teria um exemplo de como gerar uma Pivot Table no Excel apartir de uma Aplicação Asp.net/C# (usuário clica em algum botão e o sistema gera e exibe uma planilha a Pivot Table) com dados de um Cubo do Analisys Service.

[]'s

Todas as Respostas

• sexta-feira, 6 de novembro de 2009 19:44pabloslobo Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Por que você não utiliza um componente OWC no asp.net?
    O Forte Sobreviverá e o Fraco irá Sofrer
  • sexta-feira, 6 de novembro de 2009 19:48RRCruz Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

É como o pabloslobo falou, nesse caso seria mais fácil utilizar o OWC e mostrar a página com a table. No OWC ele ainda permite que tu guarde pivot tables com reports prontos já, ele grava isso via XML em uma das variáveis do componente HTML do OWC.

Tenho um exemplo de OWC com pivot table em casa se precisar.
  • sexta-feira, 6 de novembro de 2009 19:57Seilor Bonancio Junior Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Follow

http://www.dbazine.com/sql/sql-articles/charran3
  • domingo, 8 de novembro de 2009 17:17pabloslobo Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

RRCruz,

Se vc tiver o código que permite armazenar o XML por usuário, ou seja, que o usuário grave sua própria visão, para poder acessa-la posteriormente, seria de grande ajuda.

VLW!
  • segunda-feira, 9 de novembro de 2009 14:58RRCruz Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Contém Código
    Eu tenho um código em casa sim, mas na realidade o que eu fiz foi colocar dentro de um web user control um trecho de HTML parecido com o lá do endereço que o Seilor postou: http://www.dbazine.com/sql/sql-articles/charran3

<OBJECT style="Z-INDEX: 101; LEFT: 392px; WIDTH: 502px; POSITION: 
    absolute;  TOP: 144px;
           HEIGHT: 217px" height="217" width="502" classid="clsid:0002E55A-0000-0000-
    C000-000000000046"  VIEWASTEXT>
           <PARAM NAME="XMLData" VALUE='<xml xmlns:x="urn:schemas-
    microsoft-com:office:excel">&#13;&#10;<x:PivotTable>&#13;&#10; 
    <x:OWCVersion>11.0.0.5531 
    </x:OWCVersion>&#13;&#10;  
    <x:DisplayScreenTips/>&#13;&#10; 
    <x:CubeProvider>msolap.2
    </x:CubeProvider>&#13;&#10;  
    <x:CacheDetails/>&#13;&#10; 
    <x:PivotView>&#13;&#10;  
    <x:IsNotFiltered/>&#13;&#10; 
    </x:PivotView>&#13;&#10;  
    </x:PivotTable>&#13;&#10;</xml>'>
    </OBJECT>

Cria um controle com esse código HTML, e o que tu vai alterar é o XML contido no PARAM XMLData. Para salvar a visão do usuário tu pode fazer uma funçãozinha via javascript pra buscar o valor dentro do PARAM e jogar pro banco. Quando tiver em casa vou fazer um search por meu código que tem isso, mas tu pode ir tentando com isso que te falei, é bem tranquilo.

Para fazer esse controle tu pode usar um Literal, e jogar o código pra dentro dele.

Abraços!
  • quinta-feira, 12 de novembro de 2009 18:48pabloslobo Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

RR,

Se você puder encaminhar sua solução já com a opção de save p/ mim seria de EXCELENTE ajuda.

VLW!