Respondido DataGridView X List<Cliente> X Gravar no banco

• quinta-feira, 1 de março de 2012 15:00

Pessoal,
    Em uma aplicacao Win32 tenho a seguinte situacao:

1 - Faco uma consulta no banco onde obtenho um List<Cliente>
    2 - Jogo esta lista em um DataGridView
    3 - Um vez os dados estando no DataGridView realizo algumas modificacoes em varios registros da lista
    4 - Tenho de devolver esta lista atualizada para ser atualizada no banco de dados

Minha duvida é se tem algo ja pronto no framework que pegue tudo que esta no GridView e devolva para minha List<Cliente> que anteriormente foi jogada no DataGridView. Ou será que vou ter que fazer este caminho inverso na mao mesmo? 

No meu caso ja tenho um metodo pronto que vai pegar esta List<Cliente> e gravar no banco de dados.

Na minha realidade aqui nao vou jogar todos os clientes cadastrados no banco para a lista, coloquei assim apenas para ilustrar pois a tabela que vou trabalhar com isso, tem poucos registros.

Obrigado pela atencao.

Todas as Respostas

• segunda-feira, 5 de março de 2012 00:26
    Moderador

Respondido

Marcelo,

Como você alimentou a DataGridView? Você setou a propriedade DataSource dela como sendo sua List<Cliente>? Se sim, você pode fazer o cast da propriedade DataSource da DataGridView para List<Cliente> novamente e você vai ter a lista com os dados alterados...

André Alves de Lima
    Microsoft MVP - Client App Dev
    Visite o meu site: http://www.andrealveslima.com.br
    Me siga no Twitter: @andrealveslima

• segunda-feira, 5 de março de 2012 14:41

Andre,

No caso eu realmente setei a propriedade DataSource do grid com a minha lista.

Fiz o cast como voce falou e funcionou perfeitamente. Fim do problema.

Obrigado cara pela força.

Abraços!