Respondido DTS - Migrar somente dados distintos...

• quinta-feira, 20 de julho de 2006 20:35

Pessoal estou com um probleminha...

Tenho que migrar os dados de uma "BASE A" para uma "BASE B", porém nem todos, migrando  somente os dados que constam na "BASE A" e não constam na "BASE B". Não tenho a permissão de usar replicação, então o único jeito que conheço seria usando o DTS.

Alguém sabe como faço para pegar somente os dados diferentes entre as duas bases?

Nas propriedades do "DATA TASK" tentei fazer uma query usando o "BUIDER QUERY" mais ele me reportou um erro e não me deixou usar as duas bases de dados...

Se alguém poder me ajudar agradeço muito, me indicando outra forma ou me respondendo se sabe o motivo da ocorrência do erro abaixo:

- Erro: SERVER 'nomeDoServidor' IS NOT CONFIGURED FOR DATA ACCESS...

Desde já agradeço a todos...

Todas as Respostas

• quinta-feira, 20 de julho de 2006 22:38

Respondido

rone,

Você pode usar o DTS para copiar uma tabela de um ambiante para outro sem problema e depois comparar Produção x AmbienteNovo , mas esse comparativo não poderia ser na  hora do ETL usando o DTS pois você precisa de todos os daos em bases separadas para comparar.

Com relação a esse seu erro e porque na hora data task você ja defini qual banco ira se conectar impossibilitando a conexão com outro.

Agora para você comparar um base com outra tem scripts que ajudam nessa tarefa abaixo olink:

http://www.sqlteam.com/item.asp?ItemID=7269

Espero ter ajudado.

• sexta-feira, 21 de julho de 2006 11:04
    Moderador

Respondido

Poque vc. nao usa um lined server para fazer isso ?, ao invez de DTS

Abs;

• sexta-feira, 21 de julho de 2006 11:23

Respondido

Rone,

Eu acredito que a melhor alternativa, seria realizar a comporação entre as bases existentes sem a necessidade de fazer a importação através do DTS.

Você poderia realizar a comparação, armazenar a diferença em uma table temporária e depois acrescentar estes dados em suas tables destino.

Aqui não empresa, como trabalho com muitos sistemas e bases de dados diferentes as vezes tenho esta necessidade, e eu procuro fazer esta comparação através de um script utilizando as vezes o comando Not Exists, e o resultado deste comparação armazeno em uma outra table, para uma posterior análise.

Mas as orientações que o Daniel e o Marcelo te passaram também muito interessantes!!!!!