DTS - Migrar somente dados distintos...
-
quinta-feira, 20 de julho de 2006 20:35
Pessoal estou com um probleminha...
Tenho que migrar os dados de uma "BASE A" para uma "BASE B", porém nem todos, migrando somente os dados que constam na "BASE A" e não constam na "BASE B". Não tenho a permissão de usar replicação, então o único jeito que conheço seria usando o DTS.
Alguém sabe como faço para pegar somente os dados diferentes entre as duas bases?
Nas propriedades do "DATA TASK" tentei fazer uma query usando o "BUIDER QUERY" mais ele me reportou um erro e não me deixou usar as duas bases de dados...
Se alguém poder me ajudar agradeço muito, me indicando outra forma ou me respondendo se sabe o motivo da ocorrência do erro abaixo:
- Erro: SERVER 'nomeDoServidor' IS NOT CONFIGURED FOR DATA ACCESS...
Desde já agradeço a todos...
Todas as Respostas
-
quinta-feira, 20 de julho de 2006 22:38
rone,
Você pode usar o DTS para copiar uma tabela de um ambiante para outro sem problema e depois comparar Produção x AmbienteNovo , mas esse comparativo não poderia ser na hora do ETL usando o DTS pois você precisa de todos os daos em bases separadas para comparar.
Com relação a esse seu erro e porque na hora data task você ja defini qual banco ira se conectar impossibilitando a conexão com outro.
Agora para você comparar um base com outra tem scripts que ajudam nessa tarefa abaixo olink:
http://www.sqlteam.com/item.asp?ItemID=7269
Espero ter ajudado.
- Marcado como Resposta Heloisa PiresModerator quinta-feira, 19 de julho de 2012 17:39
-
sexta-feira, 21 de julho de 2006 11:04Moderador
Poque vc. nao usa um lined server para fazer isso ?, ao invez de DTS
Abs;
- Marcado como Resposta Heloisa PiresModerator quinta-feira, 19 de julho de 2012 17:39
-
sexta-feira, 21 de julho de 2006 11:23
Rone,
Eu acredito que a melhor alternativa, seria realizar a comporação entre as bases existentes sem a necessidade de fazer a importação através do DTS.
Você poderia realizar a comparação, armazenar a diferença em uma table temporária e depois acrescentar estes dados em suas tables destino.
Aqui não empresa, como trabalho com muitos sistemas e bases de dados diferentes as vezes tenho esta necessidade, e eu procuro fazer esta comparação através de um script utilizando as vezes o comando Not Exists, e o resultado deste comparação armazeno em uma outra table, para uma posterior análise.
Mas as orientações que o Daniel e o Marcelo te passaram também muito interessantes!!!!!