Fazer uma PerguntaFazer uma Pergunta

RespondidoHabilitar usuário SA

• sexta-feira, 30 de outubro de 2009 23:16Guilherme Hanson Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Boa noite pessoal.

Acabei de instalar o SQL Server Express 2005 no meu notebook, e por descuido deixe configurado como "Windows Autentication Mode".
    Por isso o usuário SA está desabilitado.

Estou logando com windows autentication e quanto tenho habilitar o user SA, aparece um erro dizendo que o usuário não tem permisao para habilitar o SA.
    Erro: "Alter failed for Login 'sa'
              Não é possível 'alterar' o login 'sa', pois nao existe ou vc nao tem permissão (error 15151)"

Como isso?
    Como eu faço para habilita-lo sendo que eu só tenho consigo conectar via 'window autenticantion' ???

grato,
    GH

• MovidoGustavo Maia AguiarMVPquinta-feira, 5 de novembro de 2009 12:38 (De:SQL Server - Desenvolvimento Geral)
    •  

Respostas

• sábado, 31 de outubro de 2009 0:16Guilherme Hanson Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido
    Então Ivan.

Já consegui resolver, segue descrição para outros usuário com o problema:

No notebook estou usando Win-Vista e existe um bloqueio que meu usuário do vista não tinha acesso total ao sql
    Bom mandei rodar o Management Studio como modo Administrador e consegui setar o user 'sa'

SACANAGEM do vista... :|

UFA...pra quem trabalha com SQL Enterprise ia ficar feio tomar ferro no express
    hahahah

mas valeu ai pela ajuda.

Outro tópico com problema semelhante:
    http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-BR/520/thread/d7ca0417-0854-4941-b18a-1937f92ad259/

grato,
    GH

Todas as Respostas

• sábado, 31 de outubro de 2009 0:08Ivan Candido da Silva Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário

Tenta ativar a autenticação mista...
    Clica com o botão direito no ícone da instância no Management Studio, e depois vai em Properties.
    Selecione Security para abrir as opções de segurança e em Server Autentication, clique em SQL Server and Windows Autentication mode.
    Depois disso, tente ativar o login sa.

Abs.
    Ivan Candido - http://ivandba.spaces.live.com
  • sábado, 31 de outubro de 2009 0:16Guilherme Hanson Medalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuárioMedalhas de usuário
     Respondido
    Então Ivan.

Já consegui resolver, segue descrição para outros usuário com o problema:

No notebook estou usando Win-Vista e existe um bloqueio que meu usuário do vista não tinha acesso total ao sql
    Bom mandei rodar o Management Studio como modo Administrador e consegui setar o user 'sa'

SACANAGEM do vista... :|

UFA...pra quem trabalha com SQL Enterprise ia ficar feio tomar ferro no express
    hahahah

mas valeu ai pela ajuda.

Outro tópico com problema semelhante:
    http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-BR/520/thread/d7ca0417-0854-4941-b18a-1937f92ad259/

grato,
    GH