Fechar form ao abrir outra!
-
segunda-feira, 9 de abril de 2012 18:40
Estou com um probleminha...
meu sistema funciona com login, e preciso que quando eu logar no sistema ao abrir o menu principal ele feche o form de login, fui la no menu e fiz assim no Load do menu:
private void Menu_Load(object sender, EventArgs e)
{
Login fechar_login = new Login();
fechar_login.Close():
}
mas não adianta, ja tentei tambem fazer esse processo no form de Login mandando ele fechar assim que der um show no form do menu mas não adianta...
alguem sabe o que eu faço?
Todas as Respostas
-
segunda-feira, 9 de abril de 2012 18:44
Vc deve fazer assim:
Primeiramente chamar o form de login:
private void Menu_Load(object sender, EventArgs e)
{
Login login = new Login();
login.ShowDialog();
}
Agora no form de login no evento do botão LOGAR ou ENTRAR ou LOGIN mesmo:
private void btnLogin_Click(object sender, EventArgs e)
{
//faz suas regras de validação e se o login foi feito com sucesso.
//vc grava as informações do usuário e...
//faz isso dentro do form de Login.
this.Close();
}
Elvis Rodrigues Analista Desenvolvedor .Net MCTS .Net Framework, SQL Server 2005, WPF, ASP NET 
foxelv@hotmail.com -
segunda-feira, 9 de abril de 2012 18:48
só que o problema é que o form login é o form mãe... é o form login que chama o form menu...
entendeu?
-
segunda-feira, 9 de abril de 2012 18:52
então ai que está o erro, o login deve ser apenas um user control ou um form separado e o menu sim deve ser o MDI ou o form principal.
Elvis Rodrigues Analista Desenvolvedor .Net MCTS .Net Framework, SQL Server 2005, WPF, ASP NET 
foxelv@hotmail.com -
segunda-feira, 9 de abril de 2012 19:06
ahh entendi...
então eu estou engessado... não tem como eu fechar o form login sem travar o programa?
- Marcado como Resposta Felipe Ciborg segunda-feira, 9 de abril de 2012 21:07
-
segunda-feira, 9 de abril de 2012 20:37
isso garoto, mas isso acontece por que o seu form login é o formulario principal, no seu caso vc vai ter que definir como o principal o form que vai conter o menu.
foxelv@hotmail.com - Marcado como Resposta Felipe Ciborg segunda-feira, 9 de abril de 2012 21:07
-
segunda-feira, 9 de abril de 2012 21:07ok, valeu...