Integração com VS 2010
-
2012年4月5日 14:08
Bom dia
Pessoal desenvolvo com .net a alguns anos porém nunca usei os recursos de WPF, estou estudando agora para iniciar um projeto e estou gostando muitos dos recursos visuais, vou usar para desenvolver o VS 2010, porém lendo descobri que com o expression blender consigo desenvolver visuais mais agradáveis e bem melhores, então segue as dúvidas:
Obs.: O desenvolvimento será para Desktop
- Se eu tiver um projeto em VS2010, posso criar WPF usando o Blender e salvar no meu projeto?
- Posso pegar um WPF feito no vs2010 e alterar no Blender?
- Caso eu tenha feito um WPF no Blender com alguns efeitos quando eu estiver desenvolvendo no VS2010 e precisar usar o o WPF, verei os efeitos e conseguirei integrar meu código c# ou vb.net nele?
- O Blender pode se integrar dentro do VS2010 de modo que se tornem uma única ferramenta e eu use o blender dentro do vs2010, ou tenho que usar separado mesmo?
- Preciso de um bom tutorial que me ensine a usar os recursos e efeitos do blender, tem algum online para isso?
すべての返信
-
2012年4月9日 12:17Ninguém poderia me ajudar com essas questões?
-
2012年5月10日 14:30
Olá Alexandre! vou tentar lhe ajudar com estas questões:
- Se eu tiver um projeto em VS2010, posso criar WPF usando o Blender e salvar no meu projeto?
- R: Sim, é possivel fazer integração, e com .netframework 4 a compatibiliade é melhor
- Posso pegar um WPF feito no vs2010 e alterar no Blender?
- R: Sim! e nem precisa fechar um aplicativo para usar no outro.
- Caso eu tenha feito um WPF no Blender com alguns efeitos quando eu estiver desenvolvendo no VS2010 e precisar usar o o WPF, verei os efeitos e conseguirei integrar meu código c# ou vb.net nele?
- R: depende do efeito, mas creio que visualizar você até pode, só não acredito que poderá alterar.
- O Blender pode se integrar dentro do VS2010 de modo que se tornem uma única ferramenta e eu use o blender dentro do vs2010, ou tenho que usar separado mesmo?
- R: Blender e VS são ferramentas distintas, não dá para usar um programa dentro do outro.
- Preciso de um bom tutorial que me ensine a usar os recursos e efeitos do blender, tem algum online para isso?
- R: WPF carece de materiais em português, neste caso procure no google por materiais em inglês mesmo e/ou instige sua curiosidade testando cada recurso, foi assim que eu aprendi!
as melhores tags de pesquisas é WPF, um bom livro para aprender os rudimentos de WPF com C# é "C# passo a passo 2010".
Espero ter ajudado,
Samuel Diogo
You have the skill. We Provide the tools. MessageBox.Show("Post Respondeu sua pergunta?"); Console.ReadLine("Yes! you save my #ss!"); Console.WriteLine("Pls! Marque como últil e respondido e anbençoe a comunidade!");