Dificuldade em criar add-in para Excel 2007
-
mercredi 6 août 2008 15:31
Pessoal, estou tendo enorme dificuldade para encontrar material relacionado a criação de Add-in para Excel 2007. Como criar um add-in que me permita selecionar uma ou mais células, através de um wizard (como é comum nas funções do excel), para que sejam os diferentes parâmetros que eu precise utilizar na operação. Exemplo:
Preciso selecionar célula, para que esta célula receba uma informação que virá de um webservice, utilizando como chave a informação que está em uma outra célula:
Celula_Chave | Celula_destino1000 info oriunda de webservice
E, além disso, tornar a atualização de uma coleção de "Celula_destino" algo forçado através de um botão, por exemplo.
Então:
- como criar um add-in?- como criar um wizard que eu vá colecionando as células que vão sofrer atualização e os parâmetros para realizar isso?
Toutes les réponses
-
dimanche 10 août 2008 20:00Modérateur
Considerando que postou neste fórum, acredito que tenha o VSTO. Neste caso, para criar o Add-In do Excel 2007, abra o Visual Studio 2008 e mande criar um novo projeto do tipo Office > 2007 > Excel 2007 Add-in. O Framework 3.5 tem que estar selecionado para que este tipo de projeto esteja ativo.
No seu add-in, você pode criar user controls (um para cada tela do wizard) e mostrá-los num ActionPane do Excel.
Para a coleta de células, infelizmente não temos o controle RefEdit à disposição. Este controle só está disponível nos UserForms do Excel, não por meio do .NET. Um bom caminho é mandar o usuário selecionar o intervalo de células e clicar em um botão. Este botão você codifica para capturar o endereço do intervalo selecionado.
-
vendredi 15 août 2008 16:11
Luiz Cláudio - MVP wrote: Considerando que postou neste fórum, acredito que tenha o VSTO. Neste caso, para criar o Add-In do Excel 2007, abra o Visual Studio 2008 e mande criar um novo projeto do tipo Office > 2007 > Excel 2007 Add-in. O Framework 3.5 tem que estar selecionado para que este tipo de projeto esteja ativo.
No seu add-in, você pode criar user controls (um para cada tela do wizard) e mostrá-los num ActionPane do Excel.
Para a coleta de células, infelizmente não temos o controle RefEdit à disposição. Este controle só está disponível nos UserForms do Excel, não por meio do .NET. Um bom caminho é mandar o usuário selecionar o intervalo de células e clicar em um botão. Este botão você codifica para capturar o endereço do intervalo selecionado.
Felipe,
Caso tenha problemas em capturar o range de células ou automatiza o Excel aqui segue um exemplo.
http://support.microsoft.com/kb/302096
[]'s