none
Diagrama de Modelo de Banco de Dados

    Question

  • Pessoal, alguém tem um bom metrial que fale sobre diagramas de banco de dados?
    Eu to tentando me entender com o Visio 2003 Professional mas ta difícil, pois eu quero fazer os diagramas para depois montar as especificações do projeto, se alguém tiver um modelo que eu possa seguir ou algum outro software que seja mais prático de se usar eu ficaria muito grato.
    Obrigado pessoal.
    Monday, September 04, 2006 8:40 PM

Answers

  • Olá Cristiano,

     dê uma olhada nesse site:

    http://office.microsoft.com/pt-br/assistance/CH010268201046.aspx

    qualquer dúvida é só postar
    Se essa foi a resposta para seu post marque como Respondido

    Att
    Henrique Gurgacz
    Tuesday, September 05, 2006 8:07 PM

All replies

  • Olá Cristiano,

            Desenvolver um DER no visio é muito simples. Tenho um material que posso te mandar por e-mail, oque vc está precisando fazer ? Apenas o DER ?

    Aguardo

    Att

    Henrique Gurgacz
    Tuesday, September 05, 2006 1:14 PM
  • Sim! apenas o DER, se você puder me ajudar...
    Pode entar em contato comigo pelo e-mail: cristiano.n@gmail.com

    Tuesday, September 05, 2006 6:59 PM
  • Olá Cristiano,

     dê uma olhada nesse site:

    http://office.microsoft.com/pt-br/assistance/CH010268201046.aspx

    qualquer dúvida é só postar
    Se essa foi a resposta para seu post marque como Respondido

    Att
    Henrique Gurgacz
    Tuesday, September 05, 2006 8:07 PM
  • É mais ou menos isso Henrique, mas acho que preciso me aprofundar em UML né, pois estou sentindo falta dissoi também, até tentei estudar um pouco sobre o assunto mas falta material, não sei os padrões que devo seguir, não sei se posso usar UML em linguagens que não são OOP.

    Bom, obrigado pela força.

    Wednesday, September 06, 2006 1:20 AM
  • Olá Cristiano,

          Vc pode usar UML em linguagens não OOP, porém nem todos os diagramas serão úteis. Imaginei que vc queria apenas os diagramas de banco de dados por isso que mandei aquele link, bom quanto a UML não tenho nenhum material aqui comigo.

    Espero ter ajudado

    Se esta foi a resposta para seu Post marque essa como Respondido
    Att

    Henrique Gurgacz
    Wednesday, September 06, 2006 12:52 PM
  • Galera se puder mandar pra mim o DER tb blz... warleysilva@oi.com.br

    abraços t+
    Saturday, February 10, 2007 1:10 AM
  • Olá Henrique, pesquisando no google achei esse post em que vc diz ter material sobre o VISIO, vc poderia me enviar? Estou precisando para fazer DER e UML. Meu email é ntsmarques@uol.com.br

     

    Atenciosamente

    Nadia

    Wednesday, September 12, 2007 11:14 AM
  • Henrique bom dia,

    Desculpe aproveitar o gancho mas estou precisando fazer um DER do tipo HENRY KORTH no Visio, vc poderia mandar para mim tambem por favor?

    renanpaiva64@hotmail.com

    vlw []s,
    Thursday, September 11, 2008 2:52 PM