Microsoft SQL 2005 Express (falha de logon do Windows)

Verrouillé Microsoft SQL 2005 Express (falha de logon do Windows)

Verrouillé

• Freitag, 1. Mai 2009 16:43

Olá!

Tenho um usuário que estava trabalhando normalmente com o aplicativo utilizando o MS SQL 2005 Express , do nada (segundo o usuário)!!, o aplicativo não acessa mais a base dados do software, o erro é algo associado a falha de logon do windows (WIndows XP SP 2) !!?  A instância do SQLEXPRESS está ok e já estava configurada para funcionar com à autenticação do windows / login do sql , no momento o usuário tenta se conectar com autênticação do windows ( Data Source=.\SQLEXPRESS;database=myBd;Trusted_Connection=yes ;Connect Timeout=90)  ...

Como posso resolver este probleminha?? Por que isso ocorre (já não é a primeira vez)?

Muito obrigado.

Alle Antworten

• Freitag, 1. Mai 2009 17:29
    Moderator

Boa Tarde,

Nesse caso, o primeiro passo é verificar se o usuário do Windows está incluído no SQL Server.

- Abra o SQL Server Management Studio
    - Vá na aba Security
    - Verifique se o login do usuário está presente (ou algum grupo do qual ele faça parte)

[ ]s,

Gustavo Maia Aguiar
    http://gustavomaiaaguiar.spaces.live.com

Sinalizando eventos do SQL Server com o contador SQLServer:User Settable - Query
    http://gustavomaiaaguiar.spaces.live.com/blog/cns!F4F5C630410B9865!551.entry
    Classifique as respostas. O seu feedback é imprescindível
  • Samstag, 2. Mai 2009 15:35

blz Gustavo!

É o seguinte: O usuário não tem experiência de uso com micro, e não tem instalado o SQL Server Management Studio, existe algo que eu possa fazer via código? Outra pergunta, porque isso ocorre? Note que o sistema estava rodando normalmente...

Obrigado.
  • Sonntag, 3. Mai 2009 13:30

Vorgeschlagene Antwort

Caro Júnior,

Estranho ter acontecido do nada.  Será que nesse momento do erro, o usuário não estaria usando outro login diferente do anterior?

Tente executar o seguinte comando:

CREATE LOGIN [<domainName>\<loginName>] FROM WINDOWS;
    GO
      Se der erro, eh pq o usuário já existia, se der certo, tente rodar a aplicação novamente.

Agora, fora isso, terá que mapear as permissões desse login no database da aplicação.

Abraços
    Gilberto neto
    Gilberto Neto Blog: http://gilberto-neto.spaces.live.com/default.aspx
    • Als Antwort vorgeschlagen Eder Costa Donnerstag, 15. Dezember 2011 17:35
    •  
  • Dienstag, 13. Dezember 2011 00:48

Boa noite galera,

estou com o mesmo problema que o nosso colega "Ivaldo de Oliveira Junior" hoje pela manhã estava tudo normal, após o almoço começamos a ter esse problema falha de autenticação windows, segue o erro:

Login failed for user ''. The user is not associated with a trusted SQL Server connection. (Microsoft SQL Server, Error: 18452)

Obs: estou tentando me logar no servidor de banco com o meu usuário de rede(Administrador do banco de dados), como podem ver no erro nem sequer aparece o usuário que estou utilizando. Porém quando tento acessar o server com um usuário SQL Server ele loga normalmente.

Se alguém pude me da uma luz agradeço... rsrs

• Dienstag, 13. Dezember 2011 12:27
    Moderator

Vorgeschlagene Antwort

Ande,

Eu ja passei por este problema, e a querstão era a placa de rede do servidor, não sei exatamente especificar o que, pois o pessoal de infra que mexeu, mas após um pico de energia, danificou a placa, e o servidor não aceitava mais conexões seguras via kerberos.

Fabrizzio A. Caputo
    MCT
    Certificações:
    Oracle OCA 11g
    MCITP SQL Server 2008 Implementation and Maintenance
    MCITP SQL Server 2008 Developer
    Blog Pessoal: www.fabrizziocaputo.wordpress.com
    Blog Empresa: www.tripletech.com.br/blog
    Twitter: @FabrizzioCaputo
    Email: fabrizzio.antoniaci@gmail.com
    • Als Antwort vorgeschlagen Eder Costa Donnerstag, 15. Dezember 2011 17:34
    •